33. Felizmente só soube que Santana Lopes tinha dado uma entrevista à RTP quando ela já tinha acabado. Foi pena, porque daria ao meu acto de assitir à de Cavaco um carácter político e de protesto, uma vez que me recusaria a ver o espectáculo de, tal como Carrilho há meia dúzia de meses, ver um polítco justificar-se com os outros.
Desiludi-me um bocadito com a entrevista do Presidente da República. Acho que não precisava de se colocar no papel de tutor do governo. Não se estranhe, aliás Louçã está fazê-lo, que se passe a contestar não só Sócrates e mas também Cavaco. E se é natural contestar o primeiro-ministro, não é nada aconselhável que se passe a criticar dois órgãos de soberania, porque isso passa a ser contestar o regime.
Cavaco é uma pessoa extraordinariamente inteligente e não dá ponto sem nó. Acredito que esta sua posição tenha um alcance que eu não (ainda) não compreendo!
Quanto a Santana, padeço do mal de nunca ter sido um santanista. Sempre olhei para o homem como um demagogo profissional. Não poderia solidarizar-me (nem tão pouco compreender) a indigitação dele para primeiro-ministro. Há quem diga que o problema do seu governo não era ele mas os seus ministros. Mas não foi ele que formou o governo? Falhar desta maneira, um homem que toda a vida quis ser o máximo que podia na política, que estava na Figueira e queria ir para Lisboa, de Lisboa directo para Belém? Estampar-se em São Bento, ?
As alianças, as atitudes foi ele que as tomou. Não se pode andar toda a vida a apoiar que alguma comunicação social lhe entrar na vida intima para o aproximar dos portugueses e depois fechar a porta e fingir que não se conhece...
Sampaio foi mais prejudicial para o país, do que se pensa (o caso da demissão de Guterres ainda não está explicado), mas é pena que com esta contribuição de Santana se absolva o réu pela falta de mérito do acusador.
11 comentários:
Sernadelo está no mapa!
Parabéns pelo blog. É coisa fina.
Já não bastava o JC da Junta comentar os próprios feitos temos agora outro.
Parabens pelo Blog, mas meu amigo Nuno continuas com um umbigo muito grande e largo.
E Sampaio prejudicou o país em...?
Não tenho de defender ninguém, mas, se a memória não me falha, o Durão Barroso preteriu o país à Europa (coisa que os escolhidos antes dele, para o cargo europeu, não fizeram) e Sampaio não exigiu novas eleições (claro que não o fez por ser bonzinho, mas porque, nessa altura, o ps estava com problemas internos e era um fraco opositor e convocar eleições seria um desastre eleitoral para o PS), dando lugar de Primeiro-ministro a Santana Lopes. O resto sabemos: Sampaio “correu” com o governo de Santana, mas estando em sintonia com alguns dos seus conselheiros, nomeadamente, Cavaco Silva. No entanto, a verdade é que não me lembro de uma campanha tão acérrima dos media e da opinião pública contra Santana, não que ele seja uma vítima e/ou isento de culpas, como se pensa o Carrilho, mas o governo de Sócrates também não está a ser um mar de rosas e os media andam calminhos.
demitiu o basbanca do ppd,para lá meter os "dele".
Isto dos blogs no concelho é só Laranjas...
O fio dos dias
o Amo-te Luso
Meter água é uma qualidade inata!
Enfim, o que se pode esperar????
De Laranjas sem sumo....
Já reparam que não são capazes de elogiar uma medida que não seja vossa, ainda ontem no Diario das Beiras.....
Como é que vocês, laranjas, haviam de estar de acordo com o PR Prof Cavaco Silva.
Claro que não, ele até já elogia as reformas do governo PS.
Caro anónimo (um de vós): o amoteluso ser psd vai deixar-me uma semana a rir. Há, de facto, pessoas que lidam muito mal com a crítica.
Caro anónimo (não sei se o mesmo): portanto, o psd critica o Cavaco porque apoia o governo de Sócrates e o senhor, partindo do pressuposto, talvez correcto, que se trata de uma questão de cegueira partidária, acha mal. Eu também. Resta-me saber se o senhor, caso Cavaco criticasse Sócrates, não faria o mesmo. Espero que, a bem da sua coerência intelectual, não.
Andam por aqui filhod da p*** anónimos?
isto é tudo treta
Enviar um comentário