Aqui João Sousa André diz que:
«É sem dúvida uma boa ideia o não-regresso de Mr. Bean. Se possível que ficasse em casa com outros parentes criados por Atkinson, como Johnny English. Por outro lado seria ainda melhor que obrigasse as personagens de Blackadder a regressar, ao mesmo tempo que conseguisse colocar Ben Elton e Richard Curtis (os autores de Blackadder II, III e IV) a escrever de novo para as aventuras do inglês mais cunning que raposas professoras de cunning na Universidade de Oxford (palavras do próprio). Isso implicaria também o regresso de Stephen Fry, Hugh Laurie (o dr.HOUSE) , Tony Robinson, Tim McKinnerny, Miranda Richardson e, com uma boa dose de sorte, Rick Mayall, Patsy Byrne e Jim Broadbent a uma das melhores séries de comédia inglesas de sempre. Mas essa notícia já não seria boa, seria das melhores do ano. Só com muita sorte poderíamos aspirar a tanto.»
E eu não podia estar mais de acordo!
1 comentário:
Caríssimo:
Permite-me discordar!
Mr. Bean é daqueles bonecos perfeitos na comédia de todos os tempos! Só comparável ao Charlot! tiques, manias, quadros, situações, comportamentos e não comportamentos que caracterizam detalhadamente uma época. Guiões só ao alcance dos génios!
Se Herman José não tivesse que trabalhar tanto para as audiências concerteza conseguiria fazer o mesmo com uma das suas caricaturas (que teria de ser trabalhada para ser um personagem mais completa): o Nelo (e a Idália).
Mas se criar uma personagem daquelas é dificil... agora imaginem sem falar!
Bruno Peres
Enviar um comentário