quinta-feira, 19 de abril de 2007

147. Dias especiais

.
Hoje deve ser um dia especial...
- É o dia do 34.º aniversário do Partido Socialista. Apesar de Mário Soares e António Arnauth não se entenderem em relação à data em que se deu a reunião em Bad Münstereifel, na Alemanha! De qualquer maneira é um dos partidos fundamentais do regime e teve o grande mérito de travar a ofensiva comunista em 1975 que poderia levar Portugal a uma ditadura do proletariado. Dois Presidentes da República, seis governos constituicionais (em dezassete) com três primeiros-ministros é a contabilidade mais fácil que o PS deixa à democracia portuguesa.
- É o dia em que passam dois anos desde que Joseph Ratzinger se tornou chefe da Igreja Católica. Bento XVI sucedeu a João Paulo II e foram muitos os que pensaram (incluindo eu) que se estaria a perder uma oportunidade importante para uma transformação (necessária) da Igreja. Bento XVI escreveu a enciclíca "Deus é Amor" e muitos católicos ficaram convencidos de que é o homem certo no lugar certo. Eu ainda não estou convencido.
- Hoje foi feriado na Islândia. Os islandeses fazem feriado, o "Primeiro Dia do Verão" - e lá é mesmo motivo para celebrar muito - na primeira quinta-feira depois de 18 de Fevereiro. É pena que por aqui estas festividades já não nos façam baldar ao trabalho.
- Hoje começou o primeiro campeonato europeu feminino de hoquei em patins sub-19, no pavilhão municipal do Luso. A equipa da Câmara da Mealhada esmerou-se e no primeiro dia tudo parece ter corrido bem. Notou-se um grande número de voluntários e isso também dá boa impressão. O problema mais chato, para o jornalista, é a língua oficial da prova ser o francês... Claro que na primeira conferência de imprensa o treinador alemão falou em inglês, o espanhol em castelhano e o português em português... Mas também não se compreenderia que, não estando em prova nenhuma equipa cuja língua oficial é o inglês, essa fosse a língua oficial...
- Hoje é dia de São Expedito a quem devemos invocar para resolver problemas urgentes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não precisamos de feriados oficiais nem de pontes, basta convocar uma boa greve que já temos um fim de semana prolongado. Qualquer dia os vermelhos começam a fazer promoções - Adira à greve e ganhe um Fim de Semana no Alentejo! Não há Santo que nos valha!!