quinta-feira, 12 de julho de 2007

Muito bem esgalhado (parte II)

[229.]
Esta foto de Sharad Haksan faz parte de um conjunto da serie Brand Irony, da empresa publicitária 1pointsize, que tenta encontrar resposta para a pergunta:
*
Por que raio é que as grandes empresas como a Nike, a IBM, a Master Card ou a Coca-Cola, por exemplo, fazem publicidade em países onde habitam pessoas que não podem comprar os seus produtos?
*
Quer ver mais? Entre Aqui sff

3 comentários:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Inenarrável... Não são mesmas empresas que usam mão-de-obra barata destes países (crianças)?

Anónimo disse...

Apenas uma opinião: não será que estamos a dar razão aos publicitários que criam estas campanhas só pelo simples facto de as estarmos a discutir??!! Um pequeno exercício: Quanto custará este mural num país dito do 3.º mundo? Sinceramente, não imagino, mas apontemos para €5. Consideremos agora que pintam 100, logo, custar-lhes-á €500. Dividam agora pelo n.º de "casas" onde esta foto terá entrado e terão o custo "real" tendo em conta a público alvo que eles, efectivamente, buscam: NÓS, os ditos "desenvolvidos"!!!

Pedro Costa disse...

Isto é veridico. Uma tshirt nike feita na Tailândia custa 8 centimos.