quarta-feira, 4 de junho de 2008

[541.]


Não venceu o candidato em que votei mas entendo as razões que levaram os militantes a tomar a decisão de eleger Manuela Ferreira Leite como presidente do PSD. Não vou dizer que fiquei contente porque não seria verdade. Prefiro-a a Pedro Santana Lopes mas considero que seria melhor para o país e para o partido que o combate eleitoral de 2009 fosse travado taco-a-taco, com um programa realmente alternativo e sem necessidade de estratégias de auto-defesa e de auto-justificação.

Considero, no entanto, que todos os militantes que apoiaram Pedo Passos Coelho subscrevem as declarações que proferiu na noite eleitoral, e se colocam, agora, ao dispor de Manuela Ferreira Leite para, com ela, trabalhar em nome do bem-comum do partido e do país.

Em termos locais, no concelho da Mealhada, o resultado alcançado pelo candidato de que fui mandatário concelhio foi muito baixo. Assumo a responsabilidade pessoal do que considero ter sido um resultado humilhante.

Acredito que a honestidade politica e intelectual exige que se reconheça que quando as pessoas vencem, vencem e quando perdem, perdem...

Sem comentários: