quarta-feira, 17 de março de 2010

[927.] Mercurii dies

Bussaco, Maravilha ou Oportunidade?

A Mata Nacional do Bussaco está no lote das 21 Maravilhas Naturais de Portugal que está, desde 7 de Março, em votação para escolha dos portugueses para eleição do conjunto formal das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. A votação decorrerá até 7 de Setembro de 2010. Esta escolha e inclusão no lote das 21 Maravilhas Naturais constitui, por si só e desde já, uma grande oportunidade para a promoção do turismo na região, para a preservação do património arbóreo e construído, para a valorização cientifica e histórica da Mata Nacional do Buçaco.
Nos próximos seis meses deveremos – colectivamente – contribuir para que não seja desperdiçada esta oportunidade e proceder, com os meios ao alcance de cada um, para que em termos turísticos, empresariais e, naturalmente, económicos, tiremos desta iniciativa o máximo proveito.
Por outro lado, fará sentido, colectivamente, também, pensarmos de que forma poderemos contribuir para incentivar os portugueses a votar no Bussaco e assim, a 7 de Setembro, vermos a nossa mata como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Acreditamos que a criatividade pode ser uma boa ajuda e que a Fundação Mata do Bussaco não deixará de apoiar todas as boas ideias que cheguem até ela.


A empresa JM – Jornal da Mealhada, Lda, à sua escala e na sua área de influência, através do Jornal da Mealhada e do jornal FRONTAL, especialmente, não deixará de se associar ao que entende ser, mais uma oportunidade de vivência, de fortalecimento da identidade e valorização da comunidade dos residentes nos concelhos limítrofes do Bussaco, ou que dele são naturais. Assim, passaremos a publicitar, periodicamente, os meios através dos quais as pessoas poderão votar, e estamos disponíveis para acolher sugestões – dos nossos colaboradores, leitores e amigos – sobre outras formas que poderão, eventualmente, ajudar a divulgar o Bussaco e a sua candidatura. Contamos com a criatividade de todos.

Editorial do Jornal da Mealhada de 17 de Março de 2010

Sem comentários: