terça-feira, 2 de abril de 2013

[1616.] Marti dies

''Algo estranho acontece'' 

Amo-te minha princesa.




''(...) mesmo evitando tudo se repete:
 o encontrão, a queda e a dor no pé,
 que o teu sorriso sempre me consola (...)
 O casamento e o sol de Janeiro,
 vem a Joana a Clara e o Martim,
surge a Pitucha, a Laika e o Boby,
e uma ruga a espreitar ao espelho.
Com a artrite a hérnia e a moleta,
tu confundes o nome da neta,
e eu não sei onde pus o dinheiro.
O nosso amor chega sempre aqui,
ao instante de eu olhar para ti,
com ar de cordeirinho penitente.
Mas nem te lembras bem o que é que eu fiz,
e eu com isto também me esqueci,
mas contigo sinto-me contente.
Penduro o sobretudo no cabide,
visto o pijama e junto-me a ti,
de sorriso meigo e atrevidamente,
ao teu pé frio encosto o meu quentinho,
e adormecendo lá digo baixinho:

eu vivia tudo novamente...''


Poema e música de Pedro da Silva Martins. 
'Quinto' de António Zambujo


Sem comentários: