terça-feira, 27 de agosto de 2013

[1744.] O Miguel faz hoje um ano!



«On Top of the World»
Imagine Dragons
'Night Visions'
2013


O meu afilhado Miguel faz hoje um ano. O dia em que nasceu foi muito especial. O pai ligou-me logo de manhã, pouco tempo depois de ele ter nascido. Eu estava de saída, para ir fazer o jornal da Mealhada em dia de folga no restaurante. A Inês ainda estava em causa e ficámos os dois muito contentes. Desliguei o telefone e fui ver no meu caderno preto d' 'o fio dos dias' as efemérides do dia 27 de agosto. O Miguel nasceu sob o signo de Virgem, no Dia de Santa Mónica, padroeira das mães, 2563 anos depois de Confúcio, 242 anos depois de Hegel, 102 anos depois de Agnes Gonxha Bojaxhiu, a madre Teresa de Calcutá. Miguel será, então, um Príncipe da Paz. 
Avisado o pai dos bons augúrios, viveu-se um dia de grande ansiedade, atenuada pelo momento em que chegou a primeira fotografia, via telemóvel. 

Esta música é a canção da hora da papa e do banho do Miguel... numa tradução livre da sua mãe, que entoa a melodia com grande mestria numa hora de animação, o 'top of the world' anuncia tempos de festa...

Não podendo estar hoje com o Miguel. Fica a música dele, para atenuar saudades... 

Se amares alguém, 
O melhor será dizeres-lho quanto antes.

Sem comentários: