segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[1785.] Os reis já cá passaram por casa...


Uma das vantagens de se começar uma nova família é a possibilidade de criarmos novas tradições familiares, que, assim esperamos, faremos um dia perdurar... Cá em casa, há quatro natais, no nosso primeiro natal como marido e mulher, eu e a Inês instituímos que a troca de prendas se faz na noite de Reis, de 5 para 6 de janeiro. Afinal foram os reis que deram prendas ao menino Jesus e não o Jesus que deu prendas aos meninos...
O ritual é espanhol, bem sei, boa homenagem à minha penta-avó paterna Maria de Latavim, que era castelhana, e será tradição no futuro. Para além das festas natalícias faz anos, nesta noite, que as nossas vidas se reencontraram...

Os 'reis' - no caso a minha princesa - já me deu a prendinha... espero que goste das que lhe dei, como eu gostei desta...

Sem comentários: