sexta-feira, 14 de março de 2014

[1852.] Veneris dies in White Day


Fez hoje, aos primeiros minutos do dia, logo depois da meia noite, seis anos que a Inês respondeu "sim" ao sms onde lhe fazia a pergunta "queres namorar comigo?". Tudo o resto é a história de um sim.
 
Começámos a namorar no 'White Day', um dia que foi criado pelos japoneses, um mês depois do dia de São Valentim, Dia dos Namorados, para servir de contraponto a esse momento. No 'White Day', os namorados que receberam prendas, retribuem o gesto à sua cara metade.
 
A comemoração começou em 1978, quando um fabricante de marshmallow começou a vender a ideia aos homens de que eles deveriam retribuir as mulheres que lhes deram chocolates e outros presentes com marshmallows. Originalmente o dia foi chamado de dia dos marshmallows, e mais tarde mudado para White Day.
Logo, as companhias de chocolate perceberam que podiam capitalizar esse dia e começaram a vender a ideia de dar chocolate branco. Agora, os homens japoneses dão marshmallows, chocolate branco e não branco, bem como outros presentes comestíveis e não-comestíveis para as mulheres que foram gentis o suficiente para pensar neles e presenteá-los com chocolate no Dia dos Namorados um mês antes.

Sem comentários: