quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[1901.] Eu votaria sim...

 
Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, os escoceses são consultados sobre a independência face ao Reino Unido.  Eu votaria Sim.
 
Em primeiro lugar votaria sim porque simpatizo com as autonomias... com as espanholas, as belgas, e as bretãs também. Reconheço que muitas das que podem ansiar um dia a independência não tem qualquer viabilidade, como a Madeira ou a Galiza, mas mesmo assim, simpatizo com a Catalunha, com Euskadi, e, também com a Escócia, enquanto eventual país independente.
 
Em segundo lugar votaria sim porque há que reconhecer que a campanha do sim é muito mais eficaz... Note-se que há decadas que está no terreno, com as mega produções fantásticas e inspiradoras de Braveheart, Rob Roy e tantos outros em que os Beefs ingleses do Long Legs são sempre os maus e os scots são sempre os martires. Em contrapartida a campanha do não é medonha, como a tentativa falhadissima de meter o James Bond (o mais inglês dos ingleses) a nascer numa quintarola das Lowlands, em Skyfall. 


Os escoceses farão o que quiserem - avisem porque pretendo voltar lá e preciso saber se é preciso passaporte ou não - e eu respeitarei... os beefs é que não sei se o farão.



Como ficará o Reino Unido?
Who cares?

Sem comentários: