terça-feira, 7 de abril de 2015

[2048.] Dia vencido – 07ABR2015

α
VENTOS DE INVERNO? – A poucos dias da estreia da 5.ª Temporada do Guerra dos Tronos no Syfy (segunda-feira às 22h20m não estou para ninguém) o malandrão do George RR Martin, o escritor divulgou na quinta-feira, 2 de abril, um novo capítulo do volume "The Winds of Winter" da série de livros. Para completo desespero dos seguidores da saga, onde me incluo, o energúmeno divulga um capítulo da Sansa Stark, vulgo Alayne Stone, enquanto o desgraçado do Jon Snow está a esvair-se em sangue desde 12 de julho de 2011, quando saiu o último livro. Há a esperança da porcaria do livro ainda sair este ano... ou então não... daqui a dois meses acaba-se a quinta temporada e não há mais nada para ninguém... pelo menos durante mais um ano ou dois... e depois os realizadores não têm mais nada para filmar... e aí vai ser esperar... continuar a esperar. E o autor em vez de se concentrar em acabar o livro, ainda se mete noutras coisas... Ai de ti que morras, velho preguiçoso!

β
SOMOS TODOS QUENIANOS? – Dito por alguém mais intelectualmente avisado soa melhor do que um borra-botas como eu (e eu aplaudo): Henrique Monteiro no Expresso Diário de ontem, "Garissa, os cristãos e a honestidade intelectual da Europa" (via Observador):
“Ninguém, no geral, é perseguido em países de maioria cristã. No entanto, os cristãos são perseguidos em quase todos os países onde constituem uma minoria. E são-no sem um protesto audível e claro dos líderes políticos de países poderosos – como os EUA, a França, o Reino Unido, a Alemanha, a Itália, etc. – em que a maioria da sua população é, justamente, cristã. Os mesmos líderes que “desviam o olhar para o outro lado”, como referiu o Papa Francisco, são os que pedem (e bem) que a Igreja se afaste dos assuntos mundanos; que a Igreja se desculpe pelos excessos passados.”)
γ
PRAGA?
– Em Portugal, a Leishmaniose é uma doença dos canídeos. Na Síria está a matar os jihadistas e as vítimas destes porque eles se recusam a tratá-la e a dar cuidados de higiene. Tenho pena que mate inocentes. E mais não digo porque é pecado.

Sem comentários: