domingo, 24 de maio de 2015

[2084.] Vocês valem a pena, vocês são bons e sabem-no!


Mensagem aos alunos do 3.º ano da EPVL que vão para estágio

Caríssimos,

Na próxima segunda-feira começa o vosso estágio. Será o vosso último estágio e um passo importante na reta final do vosso percurso formativo na nossa escola. Tenho a certeza de que com todo o capital que foram acumulando ao longo do tempo será um tempo de aprendizagem e de grande crescimento.

Gostava no entanto, para além de vos desejar sorte e um fraternal abraço, de vos deixar algumas notas que nos parecem importantes.

Lembrem-se da história dos “Sete Sapatos Sujos” – de que vos falei no início do ano – e recordem que também nas empresas (e especialmente nas empresas que vos acolhem em estágio) esses sapatos sujos têm de ficar à porta.

Lembrem-se que toda a informação, conselhos, reparos, raspanetes, alertas e incentivos que vos vão ser dados ao longo destas semanas vão ser fundamentais para o vosso futuro e sucesso enquanto pessoas e profissionais. O mundo na escola procura ser próximo da realidade, mas a realidade é muito mais viva e presente quando estão em estágio. Procurem ser humildes perante os elogios e gratos perante os reparos e raspanetes que vos vão ser dados.

Lembrem-se, por fim, que em vocês, nas empresas, está toda a escola – professores, funcionários, directores e os alunos mais novos e os que um dia serão alunos da EPVL. As vossas atitudes, a vossa postura e comportamento serão a imagem de marca de 24 anos de história de uma instituição que procura demonstrar aos outros que “Ser Profissional Vale +”. Tenham consciência que podemos demorar 24 anos a construir uma boa imagem, mas bastam poucos minutos numa má atitude para a destruir.

Vocês valem a pena, vocês são bons e sabem-no!
Boa sorte!

Nuno Castela Canilho

Sem comentários: