quinta-feira, 12 de maio de 2011

[1389.] Dia vencido

A primeira memória que eu tenho é a do nascimento do meu irmão.

Lembro-me das idas à papelaria com o meu padrinho. Lembro-me dos desenhos e da confissão de seguir as pisadas do meu heroi e ser jornalista. Lembro-me de ir com o meu pai aos karts, do cheiro da pista e do som dos pneus e dos motores. Mas tenho a ideia de que tudo isso foi depois.

Lembro-me de visitar a minha mãe na maternidade e de lhe pedir que o míudo - ainda lamentei não ser uma menina - se chamasse Miguel. Lembro-me de ter passado esses dias na casa da minha avó Alice e de o ver pela primeira vez.

Eu tinha 4 anos e terá sido essa a minha primeira memória. Acredito que tenha sido a minha primeira alegria, o primeiro rasgo de felicidade. Se for possível sentir felicidade aos 4 anos.

___________________________

Sem comentários: