Não sei.
Mas desconfio.
Há algumas pessoas (poucas) que me fazem acreditar que há um caminho. Essas pessoas não são o caminho, mas demonstram que há um caminho... sempre. Demonstram que podes não te razão hoje. Ou até podes nunca ter razão... mas se lutaste pelo que acreditaste, então fizeste a diferença. Não foste mais um, acrescentaste alguma coisa à vida dos outros.
O João Armando é uma dessas pessoas. Ele foi truculento, ele mandou-se aos ares, ele luta por aquilo que acredita. Apesar de parecer ser a pessoa mais calma do mundo. Não me incluo certamente no grupo de amigos do João Armando, mas sito que o João é uma inspiração.
Não sou do tempo em que o João Armando incendiava os Conselhos Regionais do CNE de Coimbra. Conheci o João em 2003 quando me ofereci para estar no Roverway 2003, na Ervideira. Ele era o chefe de campo e eu estava no Youth Programme. Percebi que o "fulano" era um visionário...
A partir daí fui acompanhando, como pedagógico nacional, convidou-me para estar na equipa projeto do Rover 2005 (que nunca aconteceu porque a Junta Central se demitiu...), do Cenáculo Nacional... e depois quando integrei a Equipa Nacional do Programa Educativo e a renovação da ação pedagógica percebi, de facto, o que o João já tinha feito, o que podia fazer e quem era no escutismo mundial.
Foi hoje reeleito para o bureau mundial do movimento escutista e escolhido para presidir aos trabalhos do Comité Mundial.
Parabéns João. Estamos contigo. O CNE, e com grande intensidade o CNE de Coimbra, vibra com a tua eleição. Tenho pena que a Associação dos Escoteiros de Portugal tenha preferido não manifestar o seu apoio a um candidato que o mundo declarou ser digno da sua confiança para uma mudança positiva. Os actos ficam com quem os pratica e, de certo modo, até engrandece a tua vitória. És o maior e é um privilégio conhecer-te!
Parabéns João.
Sem comentários:
Enviar um comentário